12.6.09

Namorados e CDL's

Dia dos Namorados. É uma data bacana não só quando você tem um, mas também é bacana espiar como os casais se comportam nesse dia. É incrível perceber como uma data estipulada pelas CDL's do Brasil afeta tanto o comportamento das pessoas. Os restaurantes e os shoppings lotam, os móteis também. Muitas meninas perdem a virgindade com qualquer mané só por que é dia dos namorados. Se eu fosse os caras, ligava pra CDL do meu município e agradecia.

UPDATE: CDL's, my ass! Foi inventada pelo João Dória, publicitário da Standard. Lê aqui, meu bem: http://www.chmkt.com.br/2009/06/dia-dos-namorados-uma-estrategia.html

Conforme você observa, dá pra notar que as coisas continuam as mesmas - só as pessoas ficam com um ares de babaca. Os namorados se chamam de coisinhas engraçadinhas, os apelidos impublicáveis passam a valer e todo mundo forra bem o estômago - aliás, tudo gira em torno da comida, já notaram? Na hora da janta, ou você percebe um distanciamento maluco entre os casais, como se fosse um vidro separando, um vácuo ou algo difícil de assimilar; ou você percebe um certo romantismo barato - e talvez profundo, por que não? Aposto que você já está careca de saber que é uma data comercial, que lá fora - outside, babe - é comemorada dia 14 de fevereiro. Acho que dia dos namorados combina mais com o frio dos trópicos - quer dizer, depende do estado em que você mora, por que né. Enfim. Eu evoluí um pouco na escala dos relacionamentos e estou noiva desde fevereiro. Ainda não surgiram escamas por debaixo das minhas roupas. Não engordei nem emagreci - infelizmente. Depois de quase 6 anos, eu e o Rafa temos muitos planos. E eu acho que a gente já passou por tudo quanto é crise possível em um relacionamento. Explico.

A gente se conheceu no mIRC, canal do Colégio Adventista - aliás, odiava não poder usar brincos por lá, mas enfim. Como ele era OP do Canal, resolvi pedir ajuda pra ele sobre um outro canal que tinham surrupiado de mim, féladapoota. Ele demorou uns 5 minutos pra me responder - puta dum fazido - depois começamos a conversar, e muito. Todos os dias, o tempo todo. Trocamos mensagens animadas no celular, ele ficou preocupado quando eu fiquei doente na praia e, quando eu voltei, pós ano-novo e festas comemorativas da porra, nós resolvemos nos conhecer. O primeiro beijo aconteceu no segundo dia, e foi uma gracinha. Nosso namoro continuou, viu o fim do mIRC e do ICQ, o boom do orkut e o ciúmes que ele poderia trazer, o MSN e outras ferramentas. Depois de 6 dias dos namorados juntos, percebo que esse dia tem pouca coisa de diferente dos outros. Você também acorda com mau hálito, vocês trabalham o dia todo - ou estudam - e depois saem pra jantar-cinema-motel ou jantar-cinema-casa-noite de sexo.

Lembro de um dia dos namorados em especial, quando eu ainda estava solteira, e estourou a "Amor I Love You", da Marisa Monte. Encheram tanto a porra com aquela música que hoje, invariavelmente, penso em dia dos namorados e a minha mente programa aquela música pra tocar na minha cabeça. Odeio. Então, mesmo sendo dia dos namorados, acredite: ele vai ser igual a todos os outros. Se você namora, passe a reparar no comportamento dos outros casais, é muito engraçado! Se você é solteira, chute o balde e saia com os amigos! Só não vale curtir fossa em casa - ou botar Marisa Monte pra tocar, por que né.















A gente não escuta Marisa Monte.

Nenhum comentário: