11.3.08

No Air

O novo notebook da Apple, MacBook Air, tido como o laptop mais fino do mercado, tem causado confusão entre os profissionais da TSA, agência que cuida da segurança em aeroportos americanos. Eles consideram o aparelho fino demais, suspeitam que seja falso e esteja, por exemplo, carregado de explosivos.

De acordo com o site Engadget, o dono de um Air teria passado por um longo interrogatório após o notebook ter sido detectado pelo scanner do aeroporto. O interrogatório aconteceu porque os seguranças ficaram em dúvida: aquilo tão fino era, realmente, um notebook? Além disso, o aparelho não possui drive ou portar conectoras na parte traseira, o que aumentou ainda mais a desconfiança dos agentes.
O passageiro perdeu seu vôo: enquando tentava explicar aos seguranças que sim, o Air é um notebook de verdade, o avião decolou - no horário. O problema terminou quando outro segurança conseguiu explicar em termos simples o que era um SSD (o dispositivo de armazenamento utilizado pelo Air), de acordo com o site The Inquirer.
As bombas também tomaram coscarque? Ótimo.

Nenhum comentário: